top of page

NETWORKING - Uma prática essencial no coworking

O que é Networking?


No contexto dos negócios, o termo networking significa “criar uma rede de contatos” que favoreça a troca de conhecimentos e de experiências entre pessoas de diferentes segmentos. A finalidade do networking é proporcionar relacionamentos de colaboração recíproca entre profissionais.


A importância do networking nos negócios


A todo instante no coworking, estamos realizando pequenas ações que nos aproximam de diversas pessoas, que até então, não conhecíamos. O que não pensamos muitas vezes, é como isso pode estar diretamente ligado a diversos aspectos da nossa vida e não somente na área social.


No mundo dos negócios, o networking é essencial. Para quem está começando a empreender, ter uma rede de contatos é o primeiro passo para organizar o negócio. E por que utilizar os canais sociais para fortalecer a sua imagem profissional? A sua imagem profissional está diretamente ligada a sua imagem social, isso porque quando você faz algum trabalho, é lembrado não só pela parte profissional, como também pela forma como você lidou com esse trabalho.


Então, aprender a se relacionar com as pessoas é um passo fundamental para o sucesso do seu negócio, pois é a partir da sua imagem que as pessoas lembram de você e podem te indicar para outros trabalhos.


Separando as relações podemos observar que a diferença é que nas relações comerciais, tais ideias precisam ser bem estruturadas para ganhar forma, ter as pessoas certas e que buscam a mesma coisa: o resultado. A chave então é pensar como você está se relacionado com a sua rede. Quais as oportunidades que você identifica e o que fazer para ser lembrado no momento oportuno.



Texto adaptado de Glen Hudson


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page